quinta-feira, 8 de abril de 2010

Projeto Interdisciplinar de Políticas Educacionais

Educação e cidadania no Rio de Janeiro
A formação do ser humano e a construção de valores éticos e morais, começa na família.É nesse processo que o sujeito percebe-se cidadão,quando começa a ter consciência de que faz parte não só de uma família ,mas é integrante do mundo, de uma sociedade constituída de direitos e deveres.
É na Educação que acontecem as transformações, que se incorporam a cultura, ao conhecimento do sujeito motivando-o a ser participante ativo na construção da sociedade em que está inserido.



Levando-se em consideração que a Educação não é neutra,que ela é levada de acordo com os valores que o Estado e ou educador traçam como objetivos;considerando os direitos iguais de todos os indivíduos,adquiridos na constituição,é mais do que justo a reforma que pretende certificar a aprendizagem pela prática trabalhadora.
Profissionais competentes que perdem oportunidades de trabalho por não possuírem o certificado deixarão de fazer parte deste grupo graças a essa iniciativa.
Várias são as experiências neste campo em que os resultados se mostraram positivos.Podemos citar como exemplo o “Programa Mulheres Mil” que é uma das mais importantes experiências .
A CEFET do Rio de Janeiro é uma das interessadas em dar andamento e apoio à milhões de trabalhadores que ficam à margem das oportunidades do mercado de trabalho .
A Secretaria de Educação Profissional Tecnológica(SETEC) está elaborando uma proposta para oferecer gratuitamente certificação profissional e formação inicial e continuada (REDE CERTIFIC)










Site:HTTP://portal.mec.gov.br/índex



Grupo:
Lizete Conceição Cardoso Martins Araujo
Marcia Rafael da Silva Santos
Claudia Soares da Mota
Gloria Helena Monteiro Costa
Elaine miranda dos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário