quinta-feira, 1 de julho de 2010

Legislação- Educação e Cidadania

Apesar da lei permitir interpretações casadas para definir educação, é valido ressaltar que a educação é vivida por cada cidadão intensamente e que cada um conforme seus costumes e crenças contribui para modelar este importante conceito.
Os temas propostos abordam a regulamentação da educação básica, visando estabelecer uma diretriz única comum a toda nação.
A resolução SEEDUC nº4359/2009 e o artigo 26 da LDB, estabelece diretrizes da educação, norteando o caminho para divulgação e aplicação do ensino.A resolução e o texto apresentam as adversidades que envolvem as pessoas do universo observado.
Na Resolução Seeduc n.4359 de 19 de outubro de 2009,é valido considerar a ação do poder Legislativo assim como a divulgação do ensino em nosso país através da da Secretaria de Educação.
A vontade do legislador deve ser cumprida e mesmo em cenários diferentes mostra que o ensino está presente no cotidiano da população abrangendo vários cenários de modo importante e significativo.
Considerações importantes:
O objetivo é fazer a diferença mesmo atuando em condições básicas. Estimular o estudo independente da classe social é exercitar cidadania.
Se cada um fizer a sua parte, haverá possibilidade de educação escolar para todos os cidadãos.

Participante: Regina Adysa Maia Barbosa Vitorino P00639

Nenhum comentário:

Postar um comentário